Wellness Coaching - Saúde, Bem estar e Emagrecimento
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O Processo de emagrecimento propõe mudanças

Mudar padrões, mudar hábitos, mudar pensamentos. Mudar! Mas mudar requer lutarmos contra alguns gatilhos da natureza humana programados para armazenar e preservar energia, um processo do instinto de sobrevivência. Portanto, todo processo de emagrecimento requer um verdadeiro compromisso com a mudança. Você pode fazer isso sem sofrimento, sem se punir, ajustando aos poucos os hábitos e a rotina que favorecerão um processo bem sucedido. Lembre-se: o nosso cérebro precisa de um tempo e de novos comandos para se adaptar. Sendo assim, esqueça as soluções radicais e repentinas, isso apenas contribui para sabotar o seu objetivo.

Todos querem atingir o seu peso ideal e saudável. Mas lembre-se, nenhuma dieta, por mais milagrosa que pareça ser, pode trazer resultados duradouros e definitivos se você não entender quais são os fatores capazes de sabotar o seu propósito. O peso saudável é aquele que não só te deixa feliz com a sua forma física, mas que também te permite ser uma pessoa ativa, ter disposição, ter alegria de viver, de vestir suas roupas favoritas e ter uma saúde equilibrada.

Já aprendemos sobre isso em algum momento, mas vamos relembrar alguns pontos:

Não existem padrões a seguir

Não se prenda nos parâmetros e conquistas dos outros

Não escolha na internet o corpo que você quer ter

Esteja disposto e aberto a mudar os padrões de pensamento e acredite que você é absolutamente capaz  de cumprir as suas metas

Entenda e anote os benefícios que tais mudanças poderão trazer para você

Não mude porque as outras pessoas te disseram que você têm que mudar, busque o melhor para você, mude por você e para o seu próprio bem estar

Autoestima não é apenas gostar de si, mas é CUIDAR DE SI.

Para conquistar uma aparência física que você deseja, observe também uns lembretes a seguir:

Lembre-se: o que você é por fora é reflexo de como vc está por dentro. Cuide da sua mente, suas emoções, alimente bons pensamentos, leia histórias de sucesso e sobre assuntos que estimulam a sua força interior

Cuide de você como se fosse um amigo querido precisando de ajuda. Ao amigo você dá bons conselhos, palavras de incentivo e encorajamento. Faça isso por você.

Abasteça -se de informações. Nesse momento muitas vezes é necessário a ajuda de um profissional, alguém que te ajude com a orientação correta de alimentação, com o planejamento para o cumprimento das metas e indique uma atividade física agradável e apropriada para potencializar os seus resultados

 Agora, o mais importante: 

Cumpra tudo que foi combinado com você. Em momento algum permita que sentimentos negativos tomem conta de você.

Não se critique, não se puna, cuide-se com amor. Como falamos anteriormente, imagine como se estivesse ajudando um amigo querido. O que você diria ao seu amigo num momento de deslize? Diria a ele para desistir ou daria forças para continuar?

Planeje. Qual será o primeiro passo? Quantos quilos gostaria de perder? Quais atividades eu posso praticar? Como eu vou ajustar a minha alimentação e a minha rotina?

Fique calmo, deixe a ansiedade de lado. Se a intenção é obter resultados duradouros, esse passo é determinante. Estabeleça pequenas metas: não foque nos 10, 15 ou 20 quilos que precisa perder, mas estabeleça metas semanais e recompense todas as suas pequenas conquistas. Ativar o sistema de recompensa do cérebro contribui para produzirmos mais hormônios favorecedores como a dopamina por exemplo, que nos mantém motivados e nos impulsiona para os próximos passos.

Imagine-se na forma física que gostaria de alcançar e exercite a mente para visualizar o objetivo, sentir os benefícios como se já os tivesse alcançado. Essa é uma ferramenta validada pela neurociência que explica que a visualização faz com que o seu cérebro crie novos caminhos neurais, registrando essa informação como algo possível e alcançável.

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